sábado, 24 de novembro de 2012

Reciclar computadores e reduzir sua pegada de carbono


Se você está interessado em reciclar seus computadores antigos, então você tem duas opções, dependendo da idade do seu equipamento de computador.

Doando para um Centro de Reciclagem de Computadores

Computadores que são menos de 5 anos de idade pode geralmente ser doados para centros de reciclagem de computadores onde são recondicionados e doados ou vendidos (a um preço nominal) para aqueles que normalmente não podia comprar um novo computador. Se você não sabe onde encontrar um ponto de doação local do seu conselho deve ser capaz de fornecer-lhe os locais que estão em sua área imediata.

Se o seu computador é mais velho, ou não funcionando, então, novamente, há recicladores cadastrados que aceitam computadores para reciclagem. Essas empresas geralmente vai quebrar computadores para baixo em seus componentes e vender ou usar as peças, tais como plásticos, vidros, metais e placas de circuito para novos produtos.

A produção e fabrico de computadores utiliza grandes quantidades de combustíveis fósseis, e que contêm produtos químicos tóxicos, bem como partes que não são biodegradáveis. Componentes do computador pode conter chumbo, cádmio ou mercúrio, todos os produtos químicos perigosos que são prejudiciais ao meio ambiente se não forem descartadas corretamente.

Ao usar métodos de eliminação seguros computador, pequenas empresas e indivíduos podem poupar recursos, bem como a poupança de aterro.

Antes de doar ou decidir reciclar seus computadores antigos, é importante excluir com segurança todos os seus arquivos pessoais dos discos rígidos. Se você não tem certeza de quais arquivos para excluir ou como se certificar que seus dados não podem ser recuperados mais tarde, confira o artigo seguinte....

Nenhum comentário:

Postar um comentário