sábado, 3 de novembro de 2012

Obter o controle sobre seu E-mail


Quando alguém lhe envia um e-mail, quando deverão esperar uma resposta? Dentro de uma hora? Um dia? É uma pergunta simples, mas a resposta (e você pode enviá-los para mim por e-mail, se quiser) não é.

Acho que a maioria de nós tenta responder no prazo de um dia útil, e se conseguirmos o e-mail com antecedência suficiente, até o final do dia também. É uma regra muito boa do polegar.

Mas, então, alguns de nós esperam uma resposta ainda mais rápida, e ficar irritado ou impaciente com a demora. Para mim, isso representa algo fora de equilíbrio, como algumas cenas do filme Koyaanisqatsi. (Departamento de pequenas ironias: agora vivem cerca de um quilômetro do local do antigo Pruitt-Igoe que ficou famosa no filme).

Eu estava conversando com um colega ontem sobre como muitas vezes ela responde a seus e-mails tarde da noite, depois que seu marido foi dormir. Isso me fez pensar em quantas vezes eu responder a e-mails no início da manhã, antes de meus desperta própria esposa.

E quantos de nós não pode deixar o laptop para casa quando vamos de férias por medo de o e-mail enorme pilha-up que vai aguardar-nos sobre o nosso retorno? Ou que não podem ajudar a nós mesmos, mas "multitarefa" durante as reuniões e limpar nossas caixas de entrada, quando é suposto ser parte da reunião em si?

Há alguns que são respondedores e-mail hiperativas, BlackBerries contábeis e sendo acessível 24x7. Você sabe quem você é.

É este saudável? Estou começando a me perguntar.

A ironia é que eu tenho um círculo completo na resposta e-mail. Voltar nos primeiros dias de meu uso próprio e-mail, eu tentei responder a todos os e-mail que recebi dentro de algumas horas. Este é o início de 1980, quando a Internet ainda era um projeto de ciências DoD, e poucas pessoas tinham a capacidade de enviar mensagens entre as empresas, sem falar em todo o mundo. Ele ainda era uma novidade então.

No início de 1990, eu tinha um endereço de e-mail Internet-alcançável, na verdade, vários. Quando eu comecei a revista Network Computing, fomos uma das primeiras revistas a incluir endereços de email dos autores de cada artigo, que também foi novo conceito em seguida. Agora você pode encontrá-los para os bylines em meu jornal local. Eu também era um dos primeiros usuários do BlackBerry precursor, chamado Radiomail. Eu lembro de uma vez puxar mais em uma praça de pedágio no Garden State Parkway, para responder alguns e-mails. Uma cópia curioso veio e me perguntando o que eu estava fazendo.

Voltar ao Computer Associates (agora chamado apenas CA) implementado pela primeira vez a sua rede de e-mail, eles realmente transformou o sistema desligado por várias horas durante o dia de trabalho, porque eles queriam a sua equipe para começar o trabalho feito. Isso foi antes de vários executivos foram pegos cozinhar os livros, então eu acho que funcionou muito bem. Eles finalmente parou de fazer isso, e agora está disponível 24x7 e-mail, assim como em qualquer outro lugar.

A paisagem email certeza mudou desde então eo que era romance é agora de rigueur. Hoje a maioria de nós pensa nada sobre e-mail para as pessoas que estão do outro lado do mundo, e, claro, agora eu recebo spam em cerca de uma dúzia de idiomas diferentes, se eu pudesse descobrir os conjuntos de caracteres que entram em minha caixa de entrada.

O truque para ter sucesso com e-mail pode ser resumida com uma palavra: equilíbrio. Ou voltar ao equilíbrio e-mail.

"Entretanto, eu ainda obter uma risada por aqueles que reclamam que não pode começar o trabalho feito no escritório, ainda estão enviando e-mails pessoais fora o dia todo", diz Rich DiGirolamo, que escreve um boletim de e-mail muito divertido e é uma tônica profissional alto-falante. "Alguns de nós fazemos todos os esforços para responder a cada e-mail no prazo de vinte e quatro horas, mas às vezes precisamos priorizá-los. Seu só pode não ser tão importante para mim quanto você pensa que é. Mas vai ser respondida, eu prometo. "

Eu acho que é uma ótima estratégia. Eu recomendo deixar de lado algum tempo todos os dias para ler seus e-mails, e talvez um tempo separado para escrever as respostas. Mas não deixe que ele sangrar para o dia inteiro.

Talvez precisemos de um centro de reabilitação em Malibu e-mail para ajudar aqueles que precisam recuperar suas vidas em equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário