sábado, 17 de novembro de 2012

Problemas de hardware 102


Não é grande quando você tenta ligar o computador, sem luz, sem som, ea tela do monitor está em branco? Frustrante não é e sempre acontece nos piores momentos. Então você tem um computador morto, talvez. Deve ser o momento para 102 reparo do computador ou diagnósticos de computador 101. Você sabe, quando seu coração afunda em seu peito enquanto começando a sentir náuseas. Esse poço em seu estômago simplesmente não se sentir bem. Isto é, quando você começar a gritar obscenidades cacho que não podem ser repetidos aqui. Já esteve lá e sei o que se sente.

Eu não posso lhe ensinar tudo sobre diagnósticos de computador, mas eu posso lhe dar algumas dicas. Diagnosticar isso é relativamente fácil. Abordá-lo de uma forma sistemática. Esqueça Unix ou Windows para o momento. Você está lidando agora com o BIOS do sistema e processos do sistema. Acostume-se a eles, para que eles façam a sua vida mais fácil colocar se o fizer.

Todos os computadores em cima de ser ligado passar por processos chamado de POST (Power On Self Test). Este teste se for concluído com êxito, resultará em um sistema operacional inicializado. Por outro lado, se qualquer parte do POST falhar, o PC irá parar no ponto de falha. A maioria dos usuários de ficar um pouco frustrado ao ver isso. Para ser bem sucedido neste você tem que entender o que está acontecendo. Exemplo, quando você ligar o computador faz o ventilador vamos? A energia é aplicada em primeiro lugar a fonte de alimentação. Se o ventilador funciona, é uma aposta segura que a placa-mãe de computadores está recebendo energia. Em seguida, vem a parte divertida. Eu costumo começar por remover o painel lateral para expor as entranhas do PC. Eu desligar o disco rígido, retire todos os cartões no ônibus de expansão, exceto a placa de vídeo, o que reduz o computador para sua essência. Que é um teclado, uma caixa do computador, de uma fonte de energia e uma placa de vídeo ligada a um monitor. Você deve estar se perguntando por que ir ao extremo. Simples, qualquer compota no sistema pode ser a causa do computador não funcione. Ao eliminar tudo, mas o equipamento essencial que é necessário para pelo menos conseguir um indicador visual de que o computador está funcionando, resolução de problemas e corrigir problemas do computador pode ser uma chatice....

Nenhum comentário:

Postar um comentário