quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Quais são as situações comuns em que a computação forense são usados?


Computação forense desempenha um papel vital na recuperação e revelando as pistas escondidas. Um caso famoso é o assassino BTK onde os investigadores ajudou a polícia a descobrir um assassino em série, Dennis Rader, através de um disquete que Dennis enviou para a polícia. Os investigadores encontraram dentro dos documentos envolvidos um autor nome "Dennis" em "Cristo da Igreja Luterana". Esta evidência ajudou a levar à prisão do serial killer. Soar como assistir CSI? Sim, ele é.

Até agora, você deve perceber o quão grande o escopo do trabalho pode ser. Vamos dar uma olhada em algumas das situações comuns em que é utilizado:

1) a divulgação não autorizada de dados corporativos (por acidente ou design)

Sempre há uma chance de que os funcionários irão disponibilizar os dados corporativos sem autorização para terceiros ou concorrentes. A chance aumenta quando os empregados são infelizes, insatisfeitos, ou ser demitido. Como a informação corporativa, tais como planos de negócios, banco de dados clientes e roteiros de produtos são privadas e confidenciais, um computador forensics é necessário para ajudar a proteger e bloquear o vazamento potencial de dados sensíveis. Se tal incidente acontece, ele vai ajudar a descobrir a pessoa responsável.

2) fraude Penal

O caso acima assassino BTK melhor descreve como computação forense é usado na assistência fraude criminal descobrir. Como você Google, você vai se deparar como computação forense tinha ajudado na descoberta de evidências na acusação, em casos de alto perfil assassinato como a tecnologia da informação tornou-se uma necessidade na vida diária de todos, independentemente do que você está na profissão, seja legal ou ilegal. Para além de que, um investigador experiente e habilidoso desempenha um papel-chave no Tribunal ao apresentar evidências digitais para processos judiciais como elas não são algo que muitos de nós pode compreender.

Outras situações comuns incluem abuso empregado internet, avaliação de danos e análise, espionagem industrial, e outras mais gerais casos criminais. Todos estes são, onde más ações e os crimes são cometidos por meio de computadores e mídias de armazenamento digital. Estes são também onde as evidências são encontradas por investigadores de informática forense....

Nenhum comentário:

Postar um comentário