quarta-feira, 21 de novembro de 2012

História do Computador - Informática e Tecnologia


O volume ea utilização de computadores no mundo são tão grandes, eles se tornaram difíceis de ignorar. Computadores aparecem para nós, de muitas formas que muitas vezes, não conseguimos vê-los como eles realmente são. Pessoas associado a um computador quando comprou seu café da manhã na máquina de venda automática. Como eles dirigiram-se a trabalhar, os semáforos que tantas vezes nos prejudicaram são controlados por computadores em uma tentativa de acelerar a viagem. Aceitar ou não, o computador invadiu a nossa vida.

As origens e raízes de computadores começou como muitas outras invenções e tecnologias têm no passado. Eles evoluíram a partir de uma ideia relativamente simples ou um plano concebido para ajudar a executar funções mais fácil e mais rápido. O primeiro tipo básico de computadores foram projetados para fazer exatamente isso, calcular!. Eles realizaram funções matemáticas básicas, tais como multiplicação e divisão e exibiu os resultados de uma variedade de métodos. Alguns computadores exibido resulta em uma representação binária de lâmpadas eletrônicas. Binário denota usando únicos zeros e, portanto, as lâmpadas acesas representado uns e lâmpadas apagadas zeros representados. A ironia disto é que as pessoas necessárias para executar uma outra função matemática para traduzir binário para decimal para torná-lo legível para o usuário.

Um dos primeiros computadores foi chamado ENIAC. Foi um tamanho enorme, monstruoso quase que de um vagão de trem padrão. Ele continha tubos eletrônicos, fiação de calibre pesado, ângulo de ferro, e interruptores de faca só para citar alguns dos componentes. Tornou-se difícil acreditar que os computadores evoluíram em mala de tamanho micro-computadores da década de 1990.

Computadores eventualmente evoluiu para menos arcaicas dispositivos que procuram perto do final da década de 1960. O seu tamanho tinha sido reduzido para a de um automóvel pequeno e eles foram processar segmentos de informação a taxas mais rápidas do que os modelos mais antigos. A maioria dos computadores, neste momento foram denominados "mainframes", devido ao facto de que muitos computadores foram ligados em conjunto para executar uma dada função. O usuário principal destes tipos de computadores de agências militares e grandes corporações, como Bell, da AT & T, General Electric e Boeing. Organizações como estes tinham os recursos para pagar tais tecnologias. Entretanto, a operação desses computadores exigida inteligência extensa e recursos humanos. A pessoa média não poderia ter sondado a tentar explorar e usar esses processadores milhão de dólares.

Os Estados Unidos foi atribuído o título de pioneira no computador. Não era até o início dos anos 1970 que nações como Japão e Reino Unido começou a utilizar a tecnologia própria para o desenvolvimento do computador. Isto resultou em componentes mais novos e mais pequenos computadores porte. O uso e operação de computadores tinham desenvolvido em uma forma que as pessoas de inteligência média pode segurar e manipular sem a muito barulho. Quando as economias de outras nações começaram a competir com os Estados Unidos, a indústria de computadores expandiu-se a uma grande velocidade. Os preços caíram dramaticamente e os computadores se tornaram mais acessíveis para o agregado familiar médio.

Como a invenção da roda, o computador está aqui para stay.The operação e utilização de computadores em nossa era atual da década de 1990 tornou-se tão fácil e simples que talvez pode ter tomado muito para concedido. Quase tudo de uso na sociedade requer algum tipo de formação ou educação. Muitas pessoas dizem que o antecessor para o computador era a máquina de escrever. A máquina de escrever definitivamente necessária formação e experiência, a fim de operá-lo em um nível utilizável e eficiente. As crianças estão sendo ensinadas noções básicas de informática na sala de aula, a fim de prepará-los para a evolução futura da era do computador.

A história dos computadores começou cerca de 2000 anos atrás, no nascimento do ábaco, um rack de madeira segurando dois fios horizontais com contas penduradas sobre eles. Quando estes grânulos são movidos em torno, de acordo com as regras de programação memorizadas pelo utilizador, todos os problemas aritméticos regulares pode ser feito. Outra invenção importante em torno do mesmo tempo foi o astrolábio, usado para navegação.

Blaise Pascal é geralmente creditado para a construção do primeiro computador digital, em 1642. Acrescentou números inseridos com mostradores e foi feito para ajudar seu pai, um coletor de impostos. Em 1671, Gottfried Wilhelm von Leibniz inventou um computador que foi construído em 1694. Poderia acrescentar, e, depois de mudar algumas coisas ao redor, se multiplicam. Leibnitz inventou um mecanismo especial artes parou para introduzir os dígitos adendo, e este ainda está a ser utilizado.

Os protótipos feitos por Pascal e Leibniz não foram utilizados em muitos lugares, e considerado estranho, até um pouco mais de um século depois, quando Thomas de Colmar (AKA Charles Xavier Thomas) criou a calculadora sucesso do primeiro mecânico que pode adicionar, subtrair, multiplicar, e dividir. Um lote de calculadoras desktop melhoradas por muitos inventores seguiram, de modo que, por volta de 1890, a gama de melhorias foram: Acumulação de resultados parciais, armazenamento e reentrada automática de resultados passados ​​(A função de memória), e impressão dos resultados. Cada um destes instalação manual requerida. Estas melhorias foram feitas principalmente para usuários comerciais, e não para as necessidades da ciência.

Enquanto Thomas de Colmar estava desenvolvendo a calculadora de mesa, uma série de desenvolvimentos muito interessantes nos computadores foi iniciado em Cambridge, na Inglaterra, por Charles Babbage (de que a loja de informática "Babbages" é o nome), um professor de matemática. Em 1812, Babbage percebeu que muitos cálculos longos, especialmente aqueles necessários para fazer tabelas matemáticas, foram realmente uma série de ações previsíveis que eram constantemente repetido. A partir disso ele suspeitava que ele deve ser possível fazer isso automaticamente. Ele começou a projetar uma máquina de calcular automática mecânica, que ele chamou de um motor de diferença. Em 1822, ele tinha um modelo de trabalho para demonstrar. Ajuda financeira do governo britânico foi atingido e Babbage começou a fabricação de um motor de diferença em 1823. Ele foi concebido para ser alimentado a vapor e totalmente automática, incluindo a impressão das tabelas resultantes, e comandado por um programa de instrução fixo.

O motor de diferença, apesar de ter capacidade de adaptação limitada e aplicabilidade, foi realmente um grande avanço. Babbage continuou a trabalhar nele para os próximos 10 anos, mas em 1833 ele perdeu o interesse, porque ele achava que tinha uma idéia melhor, a construção do que hoje seria chamado de um propósito geral, totalmente controlado por programa, computador mecânico automático digital. Babbage chamou esta idéia Máquina Analítica. As idéias deste projeto mostrou muita visão, embora isso não possa ser apreciado até um século mais tarde.

Os planos para este motor necessária uma operação de computador idêntico decimal em números de 50 dígitos decimais (ou palavras) e com uma capacidade de armazenamento (memória) de 1000 dígitos tais. As operações internas deveriam incluir tudo o que um moderno geral - computador de propósito seria necessário, até mesmo a capacidade de transferência de todos importante condicional de controle que permita comandos a serem executados em qualquer ordem, e não apenas na ordem em que foram programados.

Como as pessoas podem ver, demorou uma quantidade bastante grande de inteligência e coragem para vir ao estilo da década de 1990 e uso de computadores. As pessoas assumiram que os computadores são uma evolução natural da sociedade e levá-los para concedido. Assim como as pessoas aprenderam a dirigir um automóvel, ele também tem habilidade e aprender a utilizar um computador.

Computadores na sociedade tornaram-se difíceis de entender. Exatamente o que consistiu em e quais ações eles realizados foram altamente dependentes do tipo de computador. Para dizer que uma pessoa tinha um computador típico não necessariamente diminuir apenas o que as capacidades do computador que era. Estilos de computador e tipos de coberto, para muitas funções diferentes e ações, que era difícil nomear todos eles. Os computadores originais da década de 1940 eram fáceis de definir o seu propósito, quando foram inventados. Eles são executados essencialmente funções matemáticas muitas vezes mais rápido do que qualquer pessoa poderia ter calculado. No entanto, a evolução do computador tinha criado muitos estilos e tipos que estavam grandemente dependente de um efeito bem definido.

Os computadores da década de 1990 caiu em cerca de três grupos compostos por mainframes, unidades de rede e computadores pessoais. Mainframes eram extremamente grandes módulos de tamanho e teve a capacidade de processamento e armazenamento de grandes quantidades de dados em forma de números e palavras. Mainframes foram os primeiros tipos de computadores desenvolvidos na década de 1940. Os usuários desses tipos de computadores variou de empresas bancárias, grandes corporações e agências governamentais. Eles geralmente eram muito caros no custo, mas projetado para durar pelo menos cinco a dez anos. Eles também necessária mão de obra bem-educado e experimentado para ser operado e mantido. Larry Wulforst, em seu livro Breakthrough para a era do computador, descreve os antigos mainframes da década de 1940 em comparação com aqueles da década de 1990 por especular, "... o contraste com o som do motor sputtering alimentar os primeiros voos dos irmãos Wright em Kitty Hawk eo rugido dos motores poderosos em um bloco de lançamento de Cabo Canaveral ". Fim da primeira parte.

Trabalhos Citados

Wulforst, Harry. Avanço para a era do computador. New York: Filhos de Charles Scribner, 1982.

Palferman, Jon e Doron Swade. The Dream Machine. Londres: BBC Books, 1991.

Campbell-Kelly, Martin e William Aspray. Computador, Uma História da Máquina de Informação. New York: BasicBooks, 1996....

Nenhum comentário:

Postar um comentário