quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Quando foi o primeiro computador inventado


Computador foi sem dúvida uma das invenções mais influentes de todos os tempos. Embora a atravessar a história dos computadores perceberá que vários tipos diferentes de máquinas de computação têm sido utilizadas para fins diferentes ao longo do período de tempo. Isso torna ainda mais difícil rastrear a evolução dos computadores para descobrir quem inventou o computador ou quando foi inventado o primeiro computador. Ao responder a perguntas como quando foi o primeiro computador doméstico inventado pode ser fácil como há uma definição adequada do mesmo, tentando descobrir quando foi o primeiro computador feito é bastante difícil devido a definição genérica que engloba vários tipos diferentes de computadores.

Quando foi o primeiro computador inventado e por quem?

A resposta para o que ano foi inventado o primeiro computador depende do que você poderia definir um computador como. Primeiros historiadores são da opinião de que Abacus - uma calculadora que desempenhou funções aritméticas por contadores manuais deslizantes nas hastes, foi o primeiro computador. Isso, porém, não chega a manter o terreno como a nossa definição de computador evoluiu significativamente para alcançar o que é hoje, ou seja, uma máquina que realiza os cálculos automaticamente. Confuso? Atravessar os fatos computador interessantes dados abaixo tornar o conceito mais fácil para você entender.

Máquina Analítica de Charles Babbage

A fim de descobrir qual foi o primeiro computador inventado, nós temos que voltar a 1837 em que um professor de matemática britânico Charles Babbage surgiu com o conceito de Máquina Analítica - o que era um computador programável mecânica alimentado por um motor a vapor. A máquina utilizada para programar cartões perfurados teares mecânicos na mesma. O fato de que a máquina analítica era programável tornou uma das invenções mais originais da história do computador.

Z Konrad Zuse da Série

A falta de apoio financeiro provou ser um obstáculo no desenvolvimento da Máquina Analítica e, eventualmente, Babbage foi forçado a desistir da mesma. Foram necessários mais de 100 anos para a humanidade para ver o primeiro computador binário elétrica programável - o Z1. Foi inventado pelo engenheiro alemão - Konrad Zuse, em 1936. Infelizmente, porém, este computador, juntamente com os seus planos de construção, foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial. Zuse seguido o computador Z1 com Z2, em 1939, e Z3, em 1941.

Atanasoff-Berry Computer (ABC)

O computador totalmente eletrônico digital foi a primeira Atanasoff-Berry Computer, abreviado como ABC, desenvolvido em 1942. O crédito para a invenção deste computador vai para o engenheiro eletrônico americano e professor - Vincent Atanasoff John, e seu aluno - Clifford Berry, que passou a se tornar um famoso inventor americano. Embora a idéia de esta máquina foi concebida por Atanasoff, em 1939, foi apenas em 1942 que o computador foi totalmente desenvolvido. Enquanto o Computador Atanasoff-Berry é considerado como o primeiro computador eletrônico digital de hoje, ele teve de passar por um bom poucos emaranhados legais contra os desenvolvedores do ENIAC para obter esta distinção.

Numerical Integrator eletrônicos e computador (ENIAC)

Antes de Atanasoff-Berry Computer foi redescoberto em 1970, o Integrador Numérico Eletrônico e de Computação, abreviado como ENIAC, foi considerado o primeiro computador digital já desenvolvido. Este computador, que foi desenvolvido por John Presper Eckert e John W. Mauchly, em 1946, foi financiada pelo Exército dos Estados Unidos. Ele foi projetado para calcular tabelas de tiro de artilharia em Laboratório do Exército dos EUA de Pesquisa balísticos. O ENIAC foi utilizado nos cálculos para o desenvolvimento da bomba de hidrogênio. Ele foi considerado como o primeiro computador eletrônico digital até um Tribunal Distrital dos EUA invalidada a sua patente, e declarou ABC o primeiro computador em 1973.

Isso nos traz de volta à questão intrincada que estávamos tentando responder - quando foi inventado o primeiro computador, e quem o inventou. Se o conceito de Máquina Analítica é levado em consideração, é seguro dizer que a bagagem Charles inventou o primeiro computador em 1830. Muitos historiadores são desta opinião, e isso é exatamente o motivo pelo qual Bagagem Charles é considerado o "pai da computação". Se falamos sobre os computadores modernos, o Z1 desenvolvido por Konrad Zuse em 1930 recebe o crédito, e se falamos de computadores digitais Atanasoff e Berry - Atanasoff-Berry Computer, que desenvolveu em 1942 torna-se o primeiro. Ainda querendo saber quando foi o primeiro computador pessoal inventado? A resposta é 1970, quando os dois baluartes da computação - a IBM ea Apple entraram no campo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário