terça-feira, 20 de novembro de 2012

PS3 Vs Xbox 360: Comparação Hardware


A indústria de jogos de vídeo está desfrutando de um momento muito rico em sua existência, agora, e a causa para isso pode ser atribuído à firmemente o Sony PlayStation 3 e Microsoft Xbox 360. Estes dois consoles formar a sétima geração de consoles de videogame, e essas plataformas específicas certamente percorreu um longo caminho desde que primeiro fez sentir sua presença. O Nintendo Wii também desempenhou um papel significativo na evolução dos jogos de vídeo (especialmente filmes baseados em jogos de vídeo), mas a sua falta de gráficos HD e sem atualizações significativamente jogado fora da imagem.

Estes dois consoles da Sony Computer Entertainment e Microsoft são os verdadeiros gigantes dessa indústria, e neste artigo Buzzle estaremos comparando o hardware de ambos os dispositivos. Quando se trata de realizar uma PS3 vs Xbox 360: comparação gráfica, as diferenças entre as duas consolas não são muito importantes, mas o seu hardware é significativamente diferente do outro. Por uma questão de conveniência, será comparar o modelo mais novo PS3 (PS3 Slim) eo mais recente modelo de Xbox 360 (o Xbox 360 S) contra o outro.

PS3 Vs Xbox 360: Especificações de Hardware

O PS3 Slim foi lançado em setembro de 2009 e fez algumas mudanças consideráveis ​​para a aparência física do console, e suas dimensões também. O objetivo era criar um console menor e mais leve, ea Sony conseguiu alcançar este objectivo. Segundo a Sony, este modelo é 36% mais leve, 33% menor e consome 34% menos energia do que os modelos anteriores. O Xbox 360 S saiu em junho de 2010 e mudou toda a arquitectura dos modelos anteriores. O novo modelo teve espaço 30% mais para dentro, e ele também trouxe um conector Wi-Fi para a mesa. A arquitetura mudou também resultou na consola tornando menor ruído, e não tão frequentemente como o sobreaquecimento dos modelos precedentes. As diferenças no hardware entre as duas consolas é ilustrado abaixo.

Característica

PlayStation 3 Slim

Xbox 360 S

Vencedor

CPU

3.2GHz processador Cell, sete núcleos individuais e um núcleo de backup

3.2GHz processador Xenon, três núcleos duplos

PS3

GPU

256MB NVIDIA RSX "Reality Synthesizer"

512MB ATI Xenos

Xbox 360

Hard Drive

160GB ou 320GB, pode ser substituído por qualquer unidade de disco rígido

4GB ou 250GB, só pode ser substituído por um tipo específico de disco rígido

PS3

RAM

256MB de trabalho em 3.2GHz

512MB de trabalho em 700MHz (já que a memória RAM é compartilhada com o GPU)

PS3

Unidade de disco

Espaço em disco de 25GB, pode reproduzir DVD e Blu-Ray

7GB de espaço de disco, só pode ler DVD

PS3

Networking

1GB / s Ethernet, suporta Wi-Fi 802.11g

100MB / s Ethernet, suporta Wi-Fi 802.11n

Xbox 360

Conectividade

Bluetooth 2.0, duas portas USB 2.0, máximo de 8 controladores podem ser ligados

Não Bluetooth, 5 portas USB 2.0, um máximo de 4 controladores com quatro controladores sem fio e pode ser conectado

PS3

A maior vantagem do PS3, como pode ser visto a partir desta Xbox vs PS3 comparação hardware 360, é sua capacidade de reproduzir discos Blu-Ray. No entanto, o serviço de jogos on-line fornecidos pela Microsoft (Xbox Live) é muito melhor do que a fornecida pela Sony (PlayStation Network). Felizmente, a Microsoft disponibilizou um conector Wi-Fi com o seu mais novo modelo e isso tem resolvido o problema de conectividade. Modelos anteriores não eram Wi-Fi e, portanto, precisava de adaptadores externos para ligar a Xbox Live. Ambos os consoles jogar conteúdo completo HD 1080p embora e produzir som de alta qualidade digital e analógico por isso esta é uma área que eles são quase iguais em.

Ambos os consoles também têm as suas próprias plataformas de jogos de movimento agora (Movimento para o PS3 eo Kinect para o Xbox 360), e na área do PS3 supera o Xbox 360 também. Mesmo que o Kinect possui tecnologia inovadora, o nível de jogos que está disponível para esta plataforma ainda estão em um estágio inicial. A capacidade de jogar sem qualquer controlador é magnífico, mas a Sony oferece jogos melhores para sua plataforma de jogos Wii-like de movimento, portanto, dando-lhes a vantagem. Ao todo, o PS3 é o console superior para muitas razões diferentes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário