terça-feira, 13 de novembro de 2012

Baterias ruins Plague fabricantes de computador


Por Mark Hoerrner

No mundo dos fabricantes de computadores, a Dell estava em chamas. Literalmente. Uma série de suas baterias de notebooks 4,1 milhões deles fornecidos pela gigante de eletrônicos Sony foram sendo recolhidos. Laptops havia superaquecido e um incêndio poucos realmente capturado. As baterias foram rotulados como os incendiários suspeitos.

Apple Computer seguiu o exemplo não muito tempo depois, recordando 1,8 milhão de baterias para seu popular iBook G4 e PowerBook G4 laptops. Maçãs Sony também fabricados lembrou baterias.

Ambas as empresas foram rápidos para criar um programa de intercâmbio para os consumidores e criar sites especiais para ajudar os proprietários das baterias defeituosas para avaliar se deve ou não suas baterias precisavam ser devolvido. Desde o anúncio, a Dell teve 130 milhões de acessos ao seu site.

A causa do defeito foi dirigida diretamente sobre Sonys site.

"O recall surge porque, em raras ocasiões, partículas de metal microscópicas nas células de bateria recall podem entrar em contato com outras partes da célula de bateria, levando a um curto-circuito dentro da célula", afirma o comunicado de imprensa da empresa. "Normalmente, a bateria simplesmente desligue quando um circuito curto célula ocorre. Porém, em certas condições raras, um curto-circuito interno pode levar a superaquecimento e chamas de células potencialmente. O potencial para que isso ocorra pode ser afetado por variações na configurações do sistema encontrado em notebooks diferentes.

"A Sony introduziu uma série de garantias adicionais em seu processo de fabricação de baterias para enfrentar esta condição e proporcionar um maior nível de segurança e proteção. Nós acreditamos que a questão foi abordada com a satisfação de nossos clientes."

Sony funcionários estimam que para a empresa para apoiar os programas de substituição da Dell e Apple, a empresa, uma das Japans fabricantes de eletrônicos de maior sucesso, vai perder entre US $ 170 milhões e $ 260 milhões, ou entre 20-30 bilhões de ienes.

Nenhum dos fabricantes de computadores espera ter quedas no lucro trimestral, como resultado dos recalls. Na verdade, a natureza pró-ativa dos recalls deve impulsionar a confiança públicos nas empresas.

Tem sido um par de meses difíceis para a Apple, no entanto, como teve de recolher centenas de seus MacBook Pro baterias de laptop também. Apenas alguns meses antes, a Apple também divulgou outra recordação Powerbook / iBook sobre uma questão diferente.

A Apple representantes se recusaram a comentar sobre o quanto os recalls ter custado a empresa até à data....

Nenhum comentário:

Postar um comentário