sábado, 24 de novembro de 2012

Noções básicas de Internet banda larga sem fio


Entre as tecnologias relativamente novas que oferecem internet de alta velocidade sem fio e acesso ao sistema de dados sobre uma extensa região é banda larga sem fio. "Banda larga", em conformidade com as normas 802,16-2.004, significa que a sua largura de banda de imediato é maior do que cerca de 1 MHz e que suporta taxas de dados superiores a cerca de 1,5 Mbits / s. A partir disso, pode-se dizer que as velocidades de banda larga sem fio são mais ou menos comparável ao acesso de banda larga com fio como os de um modem DSL ou por cabo.

Modems dial-up são restritos por um bitrate de menos de 56kbit / s (kilobits por segundo) e isso também significa que o uso fora-e-out de linha telefônica. Comparado com este requisito com fio com modems dial-up ou DSL, banda larga sem fio pode funcionar sem a necessidade de conectar através da linha telefônica (sem necessidade de uso de telefone a ser sacrificado durante o uso da internet) e pode até mesmo fornecer dados maiores mais rapidamente, de fato, o dobro da taxa.

Tem havido uma variedade de larguras de banda mínima que têm sido utilizadas para definir a capacidade da tecnologia de banda larga. Esta selecção varia de cerca de 64kbit / s até cerca de 4,0 Mbit / s. Em 2006, foi relatado em banda larga (2006 relatório OECD) para ter uma taxa de transferência de definição transferência e dados que é quase equivalente a ou maior do que 256 kbit / s. A partir de 2010, os Estados Unidos a Federal Communications Commission (FCC) tem delineado "Basic Banda Larga" taxas de transmissão de dados para cerca de 4 Mbps (megabits por segundo) em mínimo, ou 4.000.000 bits por segundo para baixar ou a jusante (ou seja, é proveniente da Internet e baixados pelo cliente). Upload (também chamado de informações significado 'upstream' transmitido de computador do cliente à internet) de velocidade é definida para ser cerca de 1Mbps.

Em vez da utilização de fios de telefone, a tecnologia de banda larga sem fio utilizam ondas de rádio como meio de transmissão de informações. No entanto, o problema com as ondas de rádio são de que quanto mais você é a principal fonte ou transmissor (o hub central ou servidor, que transmite a conexão à internet sem fio), o mais distorcido o sinal torna-se e transferência de informações será mais lento e inconveniente.

Em casos como este, os provedores de acesso à internet banda larga sem fio criado em uma área específica, que é então chamado de "hot spot", onde as pessoas podem se reunir e tentar acessar uma conexão de certeza para o sistema.

Outro problema com esta tecnologia muito embora, é que, uma vez que faz uso de ondas de rádio, o sinal pode ser transmitido para qualquer um que acontece para estar dentro do raio do sinal de Internet sem fios. Às vezes, os usuários indesejáveis ​​pode usar a largura de banda extra que pode diminuir o tráfego na rede e causar outros graves problemas. Se houver, por exemplo, usuários desconhecidos que são capazes de usar sua conexão sem sua permissão e que baixar material ilegal ou cometer crimes online, estes poderiam apontar de volta para você uma vez investigados.

Para estes casos particulares, o acesso de banda larga sem fio foi instalado com senhas e de firewalls para proteger a conexão que é usado por redes privadas. A fim de se certificar de que pessoas não autorizadas não será capaz de se conectar à rede sem fio, o pedido de senha vai dar ou negar acesso ao cliente, que pode detectar o sinal. Especialmente para usuários domésticos, é aconselhável que eles têm a sua internet banda larga sem fio instalada com as medidas de segurança adequadas.

Há outras áreas que oferecem serviços de banda larga de internet sem fio, como cibercafés e outros públicos "Hot Spot" áreas. Lugares como estes geralmente necessitam de uma taxa antes de um cliente pode ser autorizado a ter acesso ao serviço de internet sem fio. Em outras cidades, porém, a tecnologia de banda larga sem fio foi feita parte da comunidade como uma cortesia para os seus residentes. Este serviço de internet sem fio foi instalado, a fim de tornar o acesso livre para o público. Enquanto você conhece as áreas de direito ou "pontos quentes" onde você pode trazer o seu equipamento Wi-Fi capaz, então você vai ser bom para ir....

Nenhum comentário:

Postar um comentário