sábado, 3 de novembro de 2012

Dicas de Segurança Elétrica Fogo


De acordo com o United States Fogo Administração (USFA), cerca de 300 americanos morrem a cada ano devido a incêndios elétricos e cerca de 1.500 pessoas se gravemente ferido. Embora seja impossível prever quando os acidentes podem acontecer e quando certos defeitos podem levar a lesões, também é verdade que certos incidentes podem ser evitados se as medidas corretas de prevenção são realizadas em uma base regular. Com um pouco de atenção aos detalhes e aderindo às medidas de precaução, uma série de acidentes evitáveis ​​e desnecessários podem ser evitados.

Diz-se também que o mês de dezembro é quando a maioria dos acidentes causados ​​por fogos elétricas ocorrem. Isto pode ser atribuído a duas causas. Em primeiro lugar, muito mais pessoas estão em casa, neste momento, devido à temporada de férias para um maior número de eletrodomésticos e tomadas elétricas são usadas. Em segundo lugar, quase todas as famílias colocar luzes de Natal, neste momento, levando assim a uma maior chance de algum incidente desagradável ocorrendo.

Causas de incêndios elétricos são convencionalmente ligados a linhas de fiação fixos que se tornaram velhos ou são mal utilizados ou em demasia. Lâmpadas e luminárias também acabam causando muitos acidentes. Executando os cabos sobre materiais instáveis ​​e inflamáveis, não seguindo a manutenção regular, a sobrecarga de circuitos e um defeito em cabos e eletrodomésticos também pode levar a um incêndio elétrico. Para evitar tais incidentes, é absolutamente necessário que cada única casa de seguir comprovadas dicas de segurança elétrica de fogo.

Dicas de segurança para Fires1 elétricos. Certifique-se que todos os fios e cabos antigos são substituídos ao longo do tempo. Se estes cabos estão gastos ou danificados, que quase certamente irá levar a um acidente em algum ponto no futuro.

2. Garantir que os aparelhos e os fios são mantidos longe do chão molhado e superfícies molhadas. Isso precisa ser seguido, mesmo com mais rigor se um aparelho está sendo usado no banheiro ou na cozinha.

3. Assegurar que os itens que geram uma grande quantidade de calor são colocados pelo menos alguns metros de distância de roupas feitas de materiais inflamáveis, cortinas e outros itens.

4. Nunca, jamais forçar uma ficha a uma tomada que não permite que ele seja colocado dentro dele. Isso certamente vai levar a um curto-circuito que pode inadvertidamente resultar em um incêndio elétrico.

5. Nunca sobrecarregue as tomadas de extensão e tomadas com muitos eletrodomésticos. Isto pode também levar a um curto-circuito dos componentes internos.

6. Se você tiver crianças pequenas em sua casa, verifique se eles são mantidos longe de tomadas elétricas e eletrodomésticos. Existem várias maneiras de prova criança uma casa que você deve, obrigatoriamente, estar ciente de se você é um novo pai. Garantir a segurança de fogo para as crianças é definitivamente uma de suas responsabilidades em primeiro lugar.

7. Se certos aparelhos não estão funcionando adequadamente, ou estão piscando, ou estão produzindo um choque quando você tocá-los, substituí-los imediatamente. Não ligá-los até que sejam substituídos, e isso se aplica para lâmpadas e luminárias também.

8. Sempre que você comprar produtos que são da mais alta qualidade. Eles podem ser caro, mas vale a pena o preço. A Underwriters Laboratories certificação (UL) é o que você deve estar procurando em aparelhos elétricos.

9. Faça um plano de fuga com sua família e garantir que todos sabem o que devem fazer no caso de um incêndio. Isto pode parecer ridículo no começo, mas é melhor prevenir do que remediar.

10. Se possível, obtenha um alarme de fumaça em sua casa, de modo que você vai saber tão logo um incêndio. Muitas lesões são causadas porque as pessoas não vêm a saber que um incêndio deflagrou na sua casa.

11. Realizar uma verificação de rotina de seus aparelhos e fiações de tempo em tempo, de modo a garantir que está tudo bem e não há espaço para quaisquer problemas que surjam devido à negligência e ignorância.

12. Lembre-se que jogar água sobre um incêndio elétrico só vai fazer com que ele a aumentar, e não colocá-lo para fora. Isso ocorre devido à natureza condutora água. Usando um extintor de incêndio elétrico será muito mais útil.

13. Se uma tomada perto de uma piscina ou em um banheiro ou qualquer outro lugar perigoso, instalar um disjuntor de falta de aterramento (GFCI) sobre ele. Isto irá evitar curtos-circuitos, se a água entra em contacto com a saída.

14. Siga sempre as instruções exatas de aparelhos, e não tentar ser um gênio da mecânica e alterar os componentes e composição elétrica do dispositivo.

15. Se alguém está passando por um choque elétrico, não tocá-los. Isso fará com que o choque ea carga elétrica para entrar no seu corpo também.

16. Se a situação está ficando fora de mão, ligue para o 911 e pedir ajuda imediatamente.

Todas estas dicas de segurança elétrica de fogo são muito fáceis de seguir, e envolvem ser responsável e cuidadoso. É o seu dever de garantir que a sua casa e sua família estão protegidos contra esses contratempos, por isso é absolutamente necessário para você levar a sério esses pontos. Escusado será dizer, isso é algo que você deve perceber antes que seja tarde demais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário