terça-feira, 16 de outubro de 2012

Como a Microsoft pode melhorar seu produto Office Online No Futuro


A Microsoft tem uma versão web do seu produto de escritório popular. Esta é uma tentativa para ser competitivo contra outros populares suítes de escritório baseados em nuvem, como Zoho e Google Docs, que estão na internet de graça depois de registrar uma conta.

Aqui estão algumas idéias sobre como a Microsoft pode melhorar a sua oferta, de modo que ele possa concluir de forma mais eficaz com outras suítes de escritório on-line.

Adicionar suporte ao teclado para o MAC. A maioria dos usuários de Mac estão usando a tecla de comando no lugar da tecla de controle para muitos atalhos populares. Na versão online do Office, os usuários de Mac são obrigados a usar a tecla de controle para coisas como copiar e colar o que só não é a forma como ele é normalmente configurado.

Melhorar as capacidades de planilha. A parte Excel da suíte de escritório deve adicionar funcionalidades adicionais complexas como aplicações em nuvem outros baseados. Mudar a forma como as cartas trabalhar.

Melhorar formatos. Atualmente Microsoft Office Online é limitada aos formatos do Office proprietários para Office 2007 e além. Muitos usuários não podem abrir esses documentos na versão mais antiga do programa. É mais difícil de compartilhar esses tipos de formatos com amigos, familiares ou contatos de negócios também. Suítes de escritório Outros multiplicar formatos, bem como formatos abertos para escolher.

Adicionar proteções para salvar o trabalho. Quando o seu trabalho não é salvo, você pode fechar a janela ou aba sem um alerta sobre o seu trabalho não salvo. Microsoft deve considerar a adição de um pop-up caixa que confirma que quer fechar a janela sem salvar.

Afaste-se do quadro ActiveX. Mac e Linux tem alguns problemas com o software, bem como uma variedade de navegadores populares que não utilizam esta tecnologia.

Ao abordar estas questões que pensamos que a Microsoft poderia realmente melhorar Office Online....

Nenhum comentário:

Postar um comentário